MENU

20/04/2020 às 10h34min - Atualizada em 20/04/2020 às 10h34min

A vibe do feriado é ficar em casa

Da Redação
O final de semana será prolongado, pois na segunda e na terça (20 e 21) são feriados da padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha e Tiradentes, respectivamente. Mas em virtude da pandemia do novo coronavírus as atividades de lazer programadas para os dias de folga devem dar lugar a novos hábitos ligados ao isolamento social. Nada de praia, saidinha à noite ou churrasco com a galera. A ordem é cada um ficar em seu quadrado a fim de evitar o contágio da Covid-19.

O Decreto Municipal nº 5990/2020, expedido pela Prefeitura de Anchieta, proíbe a permanência coletiva ou individual de pessoas nas praias, além de estabelecer regras para o funcionamento do comércio. As ações fazem parte das medidas criadas pela prefeitura para combater o avanço do Covid-19. Outros decretos estabelecem regras também para entidades religiosas e suspende os eventos. (clique aqui e confira todas medidas). Haverá fiscalização nos balneários e outros pontos do município.

A Prefeitura vem realizando várias ações para impedir o avanço do novo coronavírus, mas cabe ao cidadão cumprir as determinações. Só saia de casa se for extremamente necessário. Se precisar sair, use máscaras e lave com freqüência as mãos com água e sabão.

Caso constar algum descumprimento que acarrete a possibilidade de contaminação, denuncie ao setor de fiscalização ou à Saúde pelos telefones: 153 da Guarda Municipal | (28)  3536-3704 ou 3536-3062..

Pós Pandemia
Assim que passar o período de quarentena e a pandemia no covid-19 as praias de Anchieta estarão totalmente liberadas para visitantes e turistas, com seus atrativos e serviços de qualidade. Quiosques, restaurantes, pousadas e outros comércios estão se organizando para qualificar ainda mais seus serviços para atender com novidade após a pandemia.

A Prefeitura também vem realizando obras de infraestrutura e revitalização de balneários. Em setembro deste ano o balneário de Castelhanos estará de cara nova com as obras de revitalização da orla. Na Praia Central a prefeitura iniciou a revitalização e reconstrução do calçadão, além do muro de contenção da maré na Vila Samarco. As Praias de Parati e Inhaúma também ganharam melhorias em suas orlas. Já em Iriri, na Praia Costa Azul, a prefeitura firmou convênio com o Governo do Estado para revitalização de toda praia.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp