MENU

10/08/2020 às 13h33min - Atualizada em 10/08/2020 às 13h33min

Sindicomerciários denuncia vereadora em projeto que coloca funcionários para trabalhar até as 22h00

Da Redação
 

A denúncia do sindicato é contra o projeto de lei, que trata da flexibilização do funcionamento do comércio de Cachoeiro, de autoria da vereadora Renata Fiório (PSD). A parte mais contestada do projeto é conceder ao comércio não essencial o direito de atender presencialmente até às 22h neste período de pandemia da Covid-19.

“O Sindicato fez a denúncia porque houve uma cobrança por parte dos trabalhadores, sendo que somos os legítimos representantes deles, a vereadora fala que dialogou com os movimentos, mas quais? Os maiores envolvidos que também são os trabalhadores, não foram ouvidos”, afirmou Sônia.

Em nota que circulou pelas redes sociais, o sindicato rotulou como “trabalho semi-escravo” a intenção do projeto de lei.

“Precisamos externar as ideias dos trabalhadores. Sabemos que esse projeto não é só prejudicial a eles mas, também, aos pequenos e médios comerciantes, que terão seus custos fortemente elevados. Por isso alertamos aos trabalhadores que qualquer retirada de direitos, devem nos comunicar, para que possamos tomar as medidas necessárias para que seja garantido o direito do trabalhador. Estamos numa pandemia, a hora é de cuidarmos da vida e não de expô-las. Vidas importam!”.

Fonte: Radar 365


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp