MENU

19/08/2020 às 14h30min - Atualizada em 19/08/2020 às 14h30min

Eleições 2020: Em Marataízes a disputa pela prefeitura é entre 3 políticos

Quem sairá vencedor? Veja a análise

Da Redação



A eleição para cadeira número 1 do executivo municipal em Marataízes será provavelmente a mais equilibrada da história.

Não podemos esquecer que a passada não foi diferente, foi muito equilibrada. Veja, Tininho Batista (PDT) 36,73% dos votos válidos (7842 votos), Toninho Bittencourt (Podemos) 33,16% (7080 votos) e Marco Vivacqua 29,27% (6250 votos).


Leia também:
Governo Tininho Batista entrega maior pacote de obras da história; confira a lista e valores de cada uma
Duas vagas de emprego em Piúma; Confira

Secretário da Fazenda de Anchieta fala sobre 90 milhões pagos pela Samarco

Os dois perdedores estão juntos nas eleições 2020, tentando derrubar no voto, o atual prefeito Tininho. A outra pessoa que aparece, é a uma mulher, a Deputada Federal Norma Ayub (DEM), que nas últimas eleições municipais, amargurou uma derrota avassaladora recebendo apenas 29,27% dos votos válidos, e seu concorrente 67,88%, ou seja, mais que o dobro, isso em Itapemirim, isso mesmo, no município de Itapemirim. Agora ela tenta a sorte grande na endinheirada Marataízes, largou de mão a quebrada Itapemirim. As vezes ela perde, mas não costuma entrar pra perder.

Os concorrentes acusam Norma Ayub de forasteria, não ser de Marataízes, ferracista, de não ter própria luz. Triste será o tanto de preconceito e falas de mal gosto durante essas eleições que ela sofrerá. Keep calm e siga firme. Vale lembrar que boa parte da população marataizense já votou em Norma para a eleger Deputada Federal. Ela conta ainda com o apoio do ex-prefeito de Marataízes, Dr. Jander.

Toninho vem fazendo seu trabalho de bastidores, mas já sofreu uma grande derrota dentro do grupo, quando Loro se rebelou ao descobrir que não seria mais o vice. Grande perda! Em contrapartida, o seu provável novo vice, Marco Vivacqua, já recebeu votos de quase 30% do eleitorado do município. Grande ganho! Marco já conta com o apoio de Toninho nas eleições de 2022 pra deputado estadual.

Tininho Batista é o centro das atenções, ele é o prefeito. Por conta disso, está com a máquina na mão e faz muito pelo munícipio (muita grana vinda dos royalties), buscando aumentar o seu eleitorado, mas também por ser aquele que todos querem destronar no reino do abacaxi, sofre desgaste de sua imagem de forma recorrente, sempre sendo alvo de muitas críticas. Seu calo principal é a Operação Rubi, que envolveu seu nome num esquema de corrupção. 

Quem será o vencedor? O povo vai decidir!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp