MENU

07/10/2020 às 11h35min - Atualizada em 07/10/2020 às 11h35min

Mundial de MTB na Áustria: confira a programação

Da Redação
Após vencer o XCO na Copa do Mundo, Avancini estará no Mundial na prova de sábado Foto: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Leogang, na Áustria, está pronta para receber o Campeonato Mundial de MTB, com 12 camisas arco-íris na disputa. A cidade substitui Albstadt, na Alemanha, onde a competição estava previamente programada e foi alterada por causa da pandemia. A organização confirmou que a competição será fechada, sem espectadores.

A programação começa nesta quarta-feira (7 de outubro) com as disputas do Team Relay e do e-MTB. Uma novidade é que o Team Relay terá agora seis integrantes por equipe (dois da categoria Junior, dois da Sub 23 e dois da Elite).

Na quinta-feira a categoria Junior disputa a camisa arco-íris do XCO e na sexta-feira será a vez da categoria Sub 23 masculino. O sábado promete muitas emoções, com a Sub 23 feminino e as decisões da Elite dos homens e mulheres no cross country. A programação termina domingo com as provas de downhill.

Cinco brasileiros foram escolhidos pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para representar o país na categoria Elite: Henrique Avancini, número dois do ranking mundial e quarto colocado nos dois últimos Mundiais, que chega com os ânimos renovados depois de vencer o short track e o XCO da rodada 2 da Copa do Mundo de MTB, além de Guilherme Muller e Luiz Henrique Cocuzzi. No feminino foram convocadas Raiza Goulão e Letícia Cândido. Na categoria Sub 23 o convocado foi Ulan Bastos e, na categoria Junior, foram convocados Giuliana Morgen e Alex Malacarne.

As disputas terão transmissão ao vivo na Red Bull TV. Confira aqui

Site oficial do evento aqui

PROGRAMAÇÃO (horário local, hora de Brasília – 5 horas)
Quarta-feira – 7 de outubro
12h30 – XCO Team Relay
14h30 – Mundial de e-MTB – Masculino
16h15 – Mundial de e-MTB – Feminino

Quinta-feira – 8 de outubro
13h30 – Mundial XCO – Junior feminino
15h30 – Mundial XCO – Junior masculino

Sexta-feira – 9 de outubro
15h – Mundial XCO – Sub 23 masculino

Sábado – 10 de outubro
10h – Mundial XCO – Sub 23 feminino
12h15 – Mundial XCO – Elite feminino
14h45 – Mundial XCO – Elite masculino

Domingo – 11 de outubro
9h25 – Mundial Downhill – Junior masculino e feminino
12h50 – Mundial Downhill – Elite feminino
14h10 – Mundial Downhill – Elite masculino

LEOGANG

No início de 2020, o Mundial de XCO UCI (cross-country olímpico, Team Relay e e-MTB) estava programado para ser realizado em Albstadt (Alemanha), no final de junho, mas essa foi uma das muitas competições afetadas pela pandemia Covid-19. Leogang deveria, pela primeira vez desde 2012, sediar Mundial de Downhill. Mas, com a reformulação do calendário, a cidade vai receber o evento combinado, com 12 títulos em disputa.

O percurso do cross country no bike park Leogang é novo e, por isso, uma grande incógnita. São 3,4 km de extensão, com uma diferença de altitude de pouco mais de 200 metros, com elementos técnicos como vãos e seções enraizadas que podem alterar o caráter conforme as mudanças do tempo. O e-MTB será disputada em uma versão modificada da rota do XCO, com 4,3 km de comprimento e 310 metros de diferença de altitude por volta.

Leogang se tornou um local regular para as competições da primeira divisão do downhill e já recebeu nove Copas do Mundo UCI. Neta edição, a famosa pista ‘Speedster’ de 2,5 km, onde os melhores pilotos podem atingir 65 km/h, recebeu uma nova seção técnica, em uma área extremamente íngreme, com uma ponte.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp