O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (09) que o técnico Domènec Torrent está fora do clube carioca.
A mensagem foi publicada na página oficial do time no Twitter.
Segundo o clube, a atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube.
— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2020
A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza. #CRF
A demissão aconteceu após a derrota do clube carioca de 4x0 para o Atlético Mineiro, no último domingo (08), em Minas Gerais.
O substituto de Jorge Jesus assumiu o Flamengo em julho de 2020 e atuou em 24 jogos. No comando do clube carioca foram 14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
Domènec vinha muito pressionado no cargo por conta dos últimos resultados negativos. Ele falhou em montar um defesa segura, tanto que o time levou oito gols nas últimas duas derrotas para São Paulo e Atlético-MG, pelo Brasileirão, desperdiçando a chance de assumir a liderança do campeonato.
Sob o comando do espanhol, o Flamengo viveu altos e baixos. Está garantido nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil e briga pela ponta no Campeonato Brasileiro - é o terceiro colocado, com 35 pontos, um a menos que o líder Internacional. No entanto, oscila muito na temporada e tem sofrido gols em excesso nos últimos jogos. A defesa foi vazada 29 vezes, pior marca entre os dez primeiros colocados no torneio.