O município de Piúma elegeu domingo (15), o tenente da Polícia Militar Paulo Cola, do Cidadania e Pastor Ezequias para prefeito e vice da cidade. Uma vitória que levou uma multidão à Avenida Isaias Scherrer, no centro da cidade gritando em um só coro: é 23!
A pouca diferença de votos, 25, entre Paulo Cola e Samuel Zuqui – PSDB significa que foi voto a voto os dois até a última sessão ser apurada. Tecnicamente deu empate, 32,70 % X 32,50%, ou seja, Paulo conquistou 4.161 votos e o veterano Samuel Zuqui 4.136 votos.
A prefeita atual, a vice do professor Ricardo, Martha Scherrer, Patriota, ficou em terceiro lugar carregando o amargo da derrota com a máquina nas mãos. Carimbou 25,54% dos votos somando no final 3.250 votos.
Moacir Lima, que ficou em 4º lugar com 7,28%, somando 927 votos. Na última posição ficou o publicitário Juninho Taylor – PSL com 1,97% dos votos, somando 251.
A tentativa de polarização polarização entre os nomes velhos da política piumense, Zuque e Martha, acabou gerando um desejo na população de renovação, mesmo que a vitória tenha sido apertada, o grito pelo novo foi mais forte.
A vitória de Paulo Cola, rompe um ciclo e deixa fora do cenário político nomes como Professor Ricardo (atual prefeito afastado), Valtinho Potratz e tantos outros.
Em Piúma, a hora é agora!