MENU

03/12/2020 às 09h06min - Atualizada em 03/12/2020 às 09h06min

Hospitais filantrópicos se unem para lançar plano de saúde próprio em Cachoeiro

Da Redação

A  informação ainda é extraoficial e de bastidor. As diretorias das instituições se recusam a comentar ou confirmar, mas está ganhando força os comentários de que os três hospitais filantrópicos de Cachoeiro de Itapemirim, Evangélico, Santa Casa e Infantil, lançarão em breve um plano de saúde próprio.

Os detalhes desse projeto estão guardados a sete chaves. E, ao que tudo indica, não deve demorar para aparecer no mercado. Segundo fontes ligadas a funcionários de um dos hospitais, o lançamento do plano de saúde que vai sacudir o sul do estado deve acontecer ainda no início de 2021.

A aposta das diretorias é que os três, juntos, são melhores do que um. Os três, inclusive, são referência nas áreas em que se propõem a atuar. Há de se destacar que as gestões do Hifa e a do Hospital Evangélico, ja deram prova de eficiência e credibilidade nos resultados apresentados na atenção ao SUS, agora, unidos, esses hospitais podem impactar ganhos imensuráveis à saúde supletiva, e a população só tem a ganhar com isso.

Ainda não se sabe os tipos de planos e abrangência, mas os hospitais, apesar de filantrópicos, têm ampla capacidade de atendimento, tanto que, até hoje, Cachoeiro de Itapemirim não possui um hospital público, porque eles suprem a demanda do SUS. Ao que tudo indica, o plano será com preço mais acessível e popular.

Outro fator positivo que certamente irá pesar a favor desse novo plano de saúde, é a competência de gestão que entidades como Infantil e Evangélico já demonstraram ao longo dos anos. Foi a boa administração de cada um deles que gerou credibilidade e confiança na população. Agora, com a junção, isso irá se potencializar por três.

Enquanto o mistério ainda paira sobre essa nova possibilidade, a população aguarda ansiosa por uma nova possibilidade, saindo da hegemonia que hoje concentra os planos de saúde e estão longe de entregar a altura do que cobram dos clientes.

Fonte: Radar 365


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp