MENU

19/01/2021 às 14h55min - Atualizada em 19/01/2021 às 14h55min

Vacina: profissionais da ‘linha de frente’ são prioridade no Hifa

Da Redação

O Hospital Materno Infantil de Cachoeiro de Itapemirim (Hifa) já concluiu o cronograma prioritário de vacinação contra a Covid-19. Os profissionais da ‘linha de frente’ são os primeiros. A campanha foca a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e dos essenciais.

A priorização é uma solicitação da Superintendência Regional de Saúde, devido ao quantitativo limitado de vacinas.

De acordo com o Hifa, serão vacinados os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva Adulto – Covid-19, que funciona no bairro Aquidaban. A ordem é a seguinte: fisioterapia; técnicos de enfermagem; enfermeiros; e demais profissionais da higienização, médicos, laboratório, apoio do setor, motorista, assistente social, psicólogo, cozinheiros, médicos residentes.

Conforme disponibilidade, os próximos contemplados serão os da Enfermaria Covid-19, nesta ordem: fisioterapia; técnicos de enfermagem; enfermeiros; e demais profissionais higienização, médicos, laboratório, recepção, apoio do setor, motorista, assistente social, psicólogo, cozinheiros, médicos residentes.

Em seguida, serão beneficiados os setores restantes. “O Hifa entende que a vacinação para ser efetiva deve contemplar todos os profissionais, no entanto, a disponibilidade de vacinas é limitada. E que os critérios para prioridade são uma definição da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19, adotados pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo”, informou a direção do hospital.

A data, quantidade de profissionais a serem contemplados, horário e local de vacinação serão definidos em

conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), mas ainda não há essas informações.

A vacinação ocorrerá em duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas entre a primeira e segunda dose, sendo aplicada por profissionais do município, in loco, não havendo necessidade de se procurar uma Unidade de Saúde para vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp