MENU

18/02/2021 às 09h23min - Atualizada em 18/02/2021 às 09h23min

Homem é eletrocutado após tentar furtar fios de cobre em frente à Ufes

Da Redação

Por mais que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) de Vitória venha intensificando cada vez mais as ações para inibir o furto de fios de cobre da iluminação pública da capital, novamente, um indivíduo foi flagrado na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 03h30, cometendo este crime.

O homem acabou sendo eletrocutado enquanto tentava furtar o material em frente ao campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

O homem havia subido em um dos postes da avenida Fernando Ferrari e se encontrava no topo dele quando se acidentou. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

“Isso serve de alerta para esses indivíduos que apostam nessa prática criminosa. Além dos prejuízos ao município, eles correm risco de morrer”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Atuação

Desde o início da nova gestão, a Semsu trabalha, fortemente, para coibir este crime na capital – que prejudica o funcionamento da cidade, deixando locais sem iluminação pública e com semáforos fora de sincronia.

Em média, a Prefeitura de Vitória gasta R$ 380 mil, por mês, para reparar os prejuízos causados pelos roubos de fios de cobre.

Em 2021, 17 pessoas já foram presas pela Guarda Civil Municipal e mais de 600 kg de fios já foram apreendidos pelos agentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp