MENU

05/03/2021 às 15h33min - Atualizada em 05/03/2021 às 15h33min

Padre é preso após assaltar farmácia e dois supermercado usando uma arma falsa

Sacerdote disse aos policiais que cometeu os atos em um momento de loucura; Ele foi afastado das funções na igreja pela Arquidiocese de Passo Fundo (RS)

Da Redação
 

Um padre da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi preso na noite de terça-feira (02), suspeito de assaltar três estabelecimentos comerciais usando uma arma de brinquedo. Os crimes ocorreram no dia da prisão e ele tentou fugir usando uma caminhonete que pertence à Arquidiocese de Passo Fundo.

De acordo com informações do Portal Uol, o sacerdote suspeito foi identificado como Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos. Ele foi reconhecido pelas vítimas e portava um valor de R$ 655, produtos de higiene pessoal e alimentos levados de dois supermercados e uma farmácia.

As vítimas acionaram a polícia e descreveram o suspeito como um jovem usando camisa azul e um boné vermelho, que teria fugido usando uma caminhonete do modelo Hyundai IX35, que passou a ser procurada pelos policiais e localizada no centro da cidade.

Ao ser abordado e detido, o padre afirmou que cometeu os crimes durante um momento de loucura. O veículo estava em nome da arquidiocese da cidade. O delegado que acompanha o caso falou que tenta entender o que levou o religioso a cometer os crimes, pois o mesmo estava bastante calmo durante a lavratura do crime.

O arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luis Weber, disse ao portal Uol que o padre nunca apresentou qualquer comportamento que justificasse o ato. Dom Rodolfo disse que conhece o sacerdote há cinco anos e o mesmo é querido na comunidade.

O padre foi encaminhado ao presídio de Passo Fundo e está temporariamente suspenso de suas funções na Igreja Católica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp