O foragido da Justiça Wagner Xavier Fernandes, 38 anos, acusado de participação em pelo menos seis assaltos a agências dos Correios no Espírito Santo, foi preso na manhã deste domingo (15), por volta das 11h, em Marataízes, pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O homem estava escondido numa casa no balneário sul capixaba, e a GCM foi informada da sua condição de foragido por um policial civil que o identificou, informa o secretário de Segurança Anderson Gouveia, que destacou a importância do treinamento da equipe para uso eficiente do equipamento.
A partir dessa informação, a GCM começou a monitorar o Fiat Uno Mille utilizado por Wagner através das câmeras do sistema de videomonitoramento e de captura de placas, que foram implantados no município e fazem parte do cerco tático de segurança.
Viaturas foram deslocadas para fazer abordagem, e a identidade do foragido foi confirmada. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, em Itapemirim, apresentado à autoridade judiciária e será reconduzido à penitenciária em que cumpria pena.
Wagner já admitiu, ao ter sido preso em outras vezes, que nos crimes ele era o responsável por roubar os equipamentos que gravavam a ação da quadrilha, impedindo desta forma que pudessem ser identificados pela polícia.