“Eu descobri esse câncer no começo do ano, eu já sabia disso e vim aqui [ao ar] já com o encaminhamento que vou ter, no meu tratamento. E no dia 24, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui de quimioterapia com imunoterapia, no hospital BP Mirante, lá em São Paulo”, completou a apresentadora da Globo .
“Eu não sabia se poderia estar aqui hoje, porque quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como é meu tratamento, tem esses efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo, a quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem sintomas que quem faz quimioterapia sabe, tem dias que você fica mais sensível e a imunoterapia também pode ocasionar isso”, continuou ela.
“Quem está me tratando é o doutor [Antonio] Buzaid e diz que entrou nessa briga comigo como entrou nas outras: entrou para ganhar. E eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ganhar”, disse a apresentadora, que pediu pelas orações dos telespectadores. “Vai mesmo, tenho certeza”, disse Louro.
“Eu queria muito contar com vocês do outro lado porque para isso, eu não sei o que me reserva, vou fazer mais alguns ciclos, minha aplicação é de 21 em 21 dias, vou fazer a próxima dia 14, e o remédio age durante esse período”, explicou a apresentadora da Globo .
Ela ainda fez questão de reforçar que tem férias que já estavam marcadas previamente à descoberta do novo câncer e que deixa o programa a partir do dia 7 de fevereiro.
"É uma notícia importante, que se faz parte da minha vida, e é importante para mim, eu quero dividir com as pessoas que estão aqui, que me dão a oportunidade de estarem com vocês todos os dias”, afirmou Ana Maria Braga , que agradeceu à emissora por permitir que ela desse a notícia.