MENU

29/01/2020 às 09h00min - Atualizada em 29/01/2020 às 09h00min

Oposição de Anchieta promove entrevista coletiva para oficializar união contra Fabrício Petri

Da Redação
Foto: Montagem Alexandre Assad, Geovane Meneguelle e Rodrigo Semedo

Dois vereadores e um empresário de Anchieta promovem nesta sexta-feira(31) às 09h da manhã, uma entrevista coletiva para apresentar uma união, que concorrerá com o atual prefeito, Fabrício Petri (PMDB) nas eleições 2020.

Declarados opositores a gestão de Petri, a oposição de Anchieta, formada pelos vereadores Alexandre Assad, Geovane Meneguelle e o empresário Rodrigo  Semedo, convidam apoiadores, imprensa e mídia geral para um encontro.


Participe do nosso grupo de whatsapp exclusivo de notícias e vagas de emprego clicando aqui

Os organizadores confirmam a presença de autoridades políticas do Estado no evento.

Em pauta estará a apresentação da união dos três pré-candidatos a prefeito de Anchieta, em uma chapa única e a apresentação dos representantes de 10 Partidos Políticos aliados e decididos caminhar com este grupo.

O evento será no Hotel Espatarte, em Iriri.

Leia também:
Teatro de graça nesta quinta e sexta na praia de Iriri em Anchieta
Vereadores de Anchieta cobram Cesan e pedem providências sobre falta d’água
Anchieta: rede de solidariedade para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas
Vereadores de Anchieta fizeram 1645 proposições em 2019



Vereador Alexandre Assad - Biografia
Alexandre Francisco Lopes Assad é natural de Brasília (DF) e morador da cidade de Anchieta desde 1974. Tem como formação superior o curso de Publicidade e Propaganda e em Gestão em Comércio Exterior. Atuou em várias empresas privadas nos ramos da construção civil, empreiteiras, telefonia e soluções em telecomunicações e outros, além de ter sido empresário empreendedor. No Poder Executivo, foi secretário de Turismo e Desporto, criador da 1ª Lei de Incentivo ao Atleta em Anchieta e da Lei de Incentivo a Blocos Carnavalescos e, na mesma pasta, atuou como diretor de eventos, além de gerente municipal de Desenvolvimento Econômico.

De uma família de políticos, se candidatou nas eleições de 2016 e foi eleito com 851 votos.

Mais notícias de Anchieta, aqui.

Vereador Geovane Meneguelle - Biografia
“O maior patrimônio de um homem é a palavra”, garante Geovane com convicção. Sua história de vida, acompanhada de perto pelo exemplo de seu saudoso avô Gervásio Pereira dos Santos, ensinou-lhe o valor de ser honesto, trabalhador, humilde e educado com todos. Em poucas palavras, Geovane Meneguelle Louzada dos Santos é um jovem anchietense simples, disposto a servir ao próximo com disposição e coração puro.

Filho de Nária Sandra e José Pereira, foi criado pelo avô em Iriri, onde nasceu e empregou seus dons desde cedo a serviço da comunidade: foi catequista, coordenador de crisma e círculo bíblico e ministro da palavra. Na caminhada cristã aprendeu a ter respeito pelas pessoas e sempre estender as mãos aos carentes.

Podemos dizer que sua entrada na vida política aconteceu de maneira muito espontânea. Na verdade, Geovane Meneguelle sempre ajudou as pessoas sem interesses partidários. Sua trajetória antes da candidatura é prova incontestável. Mas o falecimento de seu avô, seu grande incentivador, em 2004, cobrou um passo a mais. O apoio do amigo e atual prefeito de Piúma, Samuel Zuqui, nesse sentido foi muito importante. Em 2008, Geovane foi eleito em Anchieta com mais 600 votos, tornando-se o mais jovem vereador da história da cidade.

Formou-se em Administração de Empresas, especializando-se em Gestão Pública, a fim de contribuir ainda mais para a modernização de grandes desafios da política. Quem o pergunta, sabe: “sou um vereador que procura complementar minha responsabilidade de legislar e fiscalizar com a busca incessante por novos projetos e programas para o município. Quero ir além do papel teórico de parlamentar”.

Sua atuação política é marcada por conquistas em vários segmentos. Na saúde, obteve a isenção da tarifa de água e esgoto e a redução do valor da energia elétrica para o hospital, além de novos equipamentos e a realização de campanha para arrecadação de medicamentos. A fim de fortalecer a agricultura familiar, conseguiu oito veículos e muitos outros utensílios para associações. Geovane também é grande entusiasta do turismo religioso no município, sendo responsável por criar a lei de diretrizes sobre o tema em Anchieta. A lista segue: parceria com a Pestalozzi e diversos festivais em Anchieta.

Seu empenho em ajudar as pessoas menos favorecidas e a desejo de fortalecer politicamente a região o levaram a se candidatar a deputado estadual, em 2014, obtendo quase 6.000 votos.

Sem dúvidas, Geovane Meneguelle se inscreve no rol de uma nova geração de políticos capacitados e bem-intencionados. Para tanto, conquista a confiança do povo com honestidade, transparência e trabalho. É o mesmo ontem e hoje, pois compromisso assumido é compromisso realizado. O resultado está a toda prova: foi reeleito vereador com a votação expressiva de 1.010 votos, em 2012.

Já em 2016, Geovane foi reeleito com 1037, ocupando como secretário da Mesa Diretora para o proximo biênio.

Empresário Rodrigo Semedo - Biografia

Rodrigo Adolfo Semedo é contador desde que nasceu é morador de Anchieta. Desde cedo trabalhou muito se tornando um empresário de reconhecido na cidade pela trajetória de sucesso. Semedo tem 38 anos e além da graduação em contabilidade é bacharel em direito e administração, pós graduado em direito do trabalho, direito tributário e direito predenciário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp