MENU

06/02/2020 às 13h27min - Atualizada em 06/02/2020 às 13h27min

Famosos do ES são usados em armadilha para clonar WhatsApp

No Golpe da Festa, hackers convidam contatos de famosos para confirmar presença em evento e, com isso, invadem a conta do zap

Da Redação
Um novo golpe de WhatsApp atinge usuários do aplicativo no Espírito Santo: o "Golpe da Festa". O nome foi dado porque normalmente os hackers justificam o contato dizendo que precisam confirmar a presença do alvo escolhido em alguma celebração, jantar ou algo do gênero, para o qual está sendo oferecido um convite ou promoção especial.

Nessa estratégia, os golpistas não utilizam nenhuma técnica de invasão digital. A manobra emprega a denominada engenharia social, pois faz a vítima entregar voluntariamente os dados que permitirão o roubo de sua conta, pedindo que a vítima confirme a presença por meio de um link e, com isso, o golpista invade a conta.

Nesta semana, famosos do Estado como a jornalista capixaba Veruska Seibel, viúva de Ricardo Boechat, e o médico Paulo Lessa, tiveram seu nome utilizado no golpe.

Recentemente, Erick Jacquin e Preta Gil tiveram seus nomes em convites de golpistas para jantar no novo restaurante do chef e para comparecer no show da cantora.

VÍTIMAS
Várias pessoas que fazem parte da lista de contatos de Veruska e Paulo receberam telefonemas de golpistas. E a jornalista e o médico foram às redes sociais para alertar seus contatos sobre o golpe.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Veruska Seibel Boechat (@doceveruska) em




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp