MENU

07/04/2020 às 09h45min - Atualizada em 07/04/2020 às 09h45min

WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens para evitar noticiais falsas durante pandemia

Informou também que vai utilizar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou

Da Redação

Nesta terça-feira (7) o aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que só vai permitir que os usuários encaminhem uma mensagem por vez.  De acordo com aplicativo, a decisão foi tomada para  evitar a divulgação de noticias falsas durante a pandemia do Novo Coronavírus.

O WhatsApp informou também que vai utilizar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou. 

"Sabemos que muitos usuários encaminham informações úteis, vídeos divertidos, pensamentos ou orações~, que têm um significado especial e pessoal para seus contatos. Nas últimas semanas, muitas pessoas em todo o mundo também têm usado o WhatsApp para organizar homenagens aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia, por exemplo. Entretanto, temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas. Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais", destaca o aplicativo.

O aplicativo termina o comunicado dizendo que o WhatsApp deve continuar a funcionar "com estabilidade durante essa crise mundial sem precedentes".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp