A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove na terça-feira (29), a partir das 9 horas, o seminário “Mulher, trabalho e renda: desafios para a autonomia econômica feminina e sua função no combate à violência doméstica”. O evento terá uma mesa de abertura e será composto por quatro mesas temáticas.
No período da manhã, na primeira mesa, serão debatidos os principais desafios para a empregabilidade e o empreendedorismo das mulheres. Na segunda mesa, o tema é "A crise de cuidados no Brasil e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na conciliação entre trabalho remunerado e não remunerado".
Os temas da tarde serão "Condições e desafios do trabalho das mulheres no campo e na floresta" e "Autonomia econômica feminina como ferramenta de prevenção e rompimento do ciclo de violência doméstica".
O evento será realizado no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados.
21 dias de ativismo
O seminário é parte integrante da programação da campanha "21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" deste ano. Realizada em cerca de 150 países anualmente, a campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.