O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Israel divulgou nota de repúdio aos protestos que provocaram o cancelamento de uma feira de universidades israelenses que seria realizada na Unicamp, em Campinas (SP). O comitê organizador decidiu cancelar a mostra, que ocorreria nesta segunda-feira (3), após a chegada no local de manifestantes favoráveis à questão palestina.
A nota de repúdio é assinada pelo coordenador do grupo, deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG). "O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Israel na Câmara dos Deputados repudia a ação ocorrida na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde manifestantes hostilizaram representantes de universidades israelenses", diz o texto da nota. "É lamentável e inadmissível que um espaço democrático seja palco de manifestações de ignorância, intolerância e preconceitos de qualquer natureza."
Também na nota de repúdio, o grupo parlamentar informa que buscará providências junto ao Ministério da Justiça para que os atos sejam devidamente investigados.