Água Doce do Norte amanheceu com uma imensa tristeza na manhã desta quinta-feira, 23 de junho de 2020, pois infelizmente o prefeito municipal, Paulo Márcio Leite Ribeiro, não resistiu ao tratamento contra a covid-19, e faleceu as 23h00min de ontem (22), em uma UTI do Hospital Maternidade São José, localizado na cidade de Colatina.
Após ser intubado, parte dos órgãos de Paulo Márcio foram perdendo força e até pararam de funcionar, mas dias depois, Paulo começou a reagir bem aos medicamentos, e a esperança da família ressurgiu para que boas notícias pudessem aparecer a qualquer momento.
Infelizmente na noite de quarta-feira (22), a situação complicou, os médicos fizeram o que era necessário, mas Paulo não resistiu e veio a óbito as 23h00min, deixando um enorme sentimento de tristeza no coração de milhares de aguadocenses.
Paulo Márcio foi a 4º vítima fatal ocasionada pelo coronavírus no município, ele tinha 50 anos e deixa 2 filhas (fruto do primeiro casamento), 4 irmãos, esposa e milhares de amigos tristes com sua partida.
O corpo de Paulo Márcio infelizmente não poderá ser velado digno do que ele realmente sonhava, com milhares de pessoas ao seu redor, pois o sepultamento deverá seguir todo protocolo indicado pela OMS para casos de pacientes vítimas da Covid-19, ou seja, sem aglomerações e apenas com a presença de no máximo 2 pessoas da família próximas ao caixão.
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do Prefeito Paulo Márcio. Mais uma vida interrompida pelo coronavírus. Desejo que seus familiares e amigos encontrem em Deus o conforto diante deste momento de tamanha dor.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) July 23, 2020
O horário do sepultamento ainda não foi informado pelos familiares, mas acredita-se que um cortejo simbólico deverá ocorrer pelas ruas da cidade em forma de homenagem ao prefeito que marcou seu nome na história de Água Doce do Norte.
No início de julho veículamos a notícia em que o prefeito estava internado para tratamento contra do COVID-19 e o vice-prefeito da cidade está morando nos EUA.
Fonte: Portal de Notícias de Água Doce do Norte