MENU

18/08/2020 às 16h00min - Atualizada em 18/08/2020 às 16h00min

VÍDEO | Sindicato dos Servidores de Itapemirim entra com ação na Justiça contra Prefeitura do município

Da Redação

O Corpo Jurídico do Sindicato dos Servidores de Itapemirim (SindiServ), está entrando com uma ação, contra a Prefeitura do município, por falta de pagamento do FaceCard (tícket de alimentação), aos comerciantes e servidores do município.

Segundo o SindiServ, a ação contra a Prefeitura, é devido a responsabilidade do município, que criou a lei e contratou a FaceCard, para beneficiar com R$ 300 por mês os servidores pr meio de ticket de alimentação. Estabelecimentos cadastrados atendem os servidores e consequentemente devem receber os valores do FaceCard, mas isso não tem acontecido.

Atualmente, os empresários dos comércios de Itapemirim deixaram de atender os servidores de forma provisória, até que a prefeitura acerte os débitos com os estabelecimentos, para não levarem um calote financeiro.

Já está se aproximando do terceiro mês, totalizando R$ 900, que os servidores municipais de Itapemirim deveriam receber.

Segundo o presidente do SindServ, Cleverson Maia, foi feito um questionamento por parte do sindicato sobre o atraso dos tickets a 15 dias atrás, mas até o momento, não houve respostas da Prefeitura de Itapemirim. É dever da Prefeitura resolver esta pendência, uma vez que, a mesma criou a lei que oferece o benefício para o servidor municipal.

Outra informação, que está sendo apurada, é sobre o vale transporte, que está atrasado cerca de dois meses, para os servidores, que necessitam do benefício.

A legislação obriga ao empregador a oferecer vale transporte para o funcionário que mora longe do seu local de trabalho. O SindServ informou que o servidor que não puder trabalhar por razão de falta de vale transporte, está amparado por lei, a faltar ao serviço.

Vídeo:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp