MENU

05/09/2020 às 09h16min - Atualizada em 05/09/2020 às 09h16min

Piúma sai do risco alto de contágio do coronavírus; veja o que muda

Novo mapa foi apresentado pelo governo do Estado nesta sexta-feira (4) e classificação permite flexibilização ao comércio do município

Da Redação
O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (4) o novo Mapa de Risco e, nele, Piúma aparece em risco moderado de transmissão pelo coronavírus. O município do Sul do Estado estava na classificação de risco alto no mapa anterior, divulgado na semana passada.

Com isso, em Piúma agora haverá uma flexibilização maior em relação ao comércio. Em risco moderado, é permitido que estabelecimentos comerciais funcionem com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e, aos sábados, das 9h às 15h.

O decreto prevê que, em municípios com menos de 70 mil habitantes, como é o caso de Piúma, os horários de funcionamento podem ser alterados, desde que não ultrapassem 6h diárias e permaneçam abertos até as 18h. Isso considerando a classificação atual da cidade: risco moderado.

Restaurantes podem permanecer abertos até as 18h, incluindo os de shoppings centers, respeitando as normas de segurança como distanciamento entre as mesas e uso obrigatório de máscaras. Além disso, a classificação de risco moderado prevê que shoppings abram de segunda a sábado das 12h às 20h.

O funcionamento de bares segue proibido já que a cidade segue em risco moderado. O risco moderado permite também o funcionamento de academias com liberação de atividades aeróbicas individuais. Para pessoas com mais de 60 anos, está liberada a prática de pilates e atividades similares. Com a atualização do mapa, que vale a partir de segunda-feira (7), São Mateus, no Norte, e Ibatiba, no Sul, são os únicos municípios classificados em risco alto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp