MENU

10/09/2020 às 13h24min - Atualizada em 10/09/2020 às 13h24min

Pesquisa eleitoral tenta apontar qual melhor vice para Samuel Zuqui em Piúma

Da Redação

Uma pesquisa eleitoral registrada no sistema do TRE-ES, sob no número ES-07606/2020, com abrangência o município de Piúma, tenta entender melhor eleitor do município.

Segundo o formulário registrado pela pesquisa, que mostra vários possíveis cenários da política em Piúma, uma das perguntas tenta apontar qual seria o melhor e o pior candidato a vice, dos possíveis nomes, para compor a pré-candidatura do ex-prefeito Samuel Zuqui.

Na pesquisa, os nome cogitados a vice são: César Bassul, Denerval do Motel, Dra. Marina Feres, Dr. Glauco, Geovani Bidin, Jadilson Marvilla, Jorge Miranda, Pr. Moacir e Professor Léo.

No formulário as perguntas que tentam apontar os vice estão descritas abaixo:

2.7 Qual desses nomes aqui seria o melhor vice prefeito para o candidato Samuel Zuqui? Porque? 
César Bassul; Denerval do Motel; Dra. Marina Feres; Dr. Glauco; Geovani Bidin; Jadilson Marvilla; Jorge Miranda; Pr. Moacir; Professor Léo; NS/NR; Porque?

2.8 
Qual desses nomes aqui seria o pior vice para o candidato Samuel Zuqui? Porque?
César Bassul; Denerval do Motel; Dra. Marina Feres; Dr. Glauco; Geovani Bidin; Jadilson Marvilla; 
Jorge Miranda; Pr. Moacir; Professor Léo; NS/NR; Porque?

A pesquisa ES-07606/2020 foi registrada no dia 31/08/2020, sendo esta mesma data que ocorreu o início da pesquisa em Piúma. No sistema do TRE-ES, está registrado que a divulgação ocorreu no dia 06 de agosto. Vale ressaltar, que somente pesquisas registradas no TRE podem ser divulgadas, mas o contratante não é obrigado a fazer o mesmo.

Segundo o TRE foram 500 entrevistados.

Metodologia de pesquisa:
Metodologia Quantitativa, com entrevistas Face a Face, realizado por meio de questionário estruturado, aplicado com celulares, utilizando a tecnologia tempo real, através do softwere Sphinix Brasil

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
A amostra foi calculada usando um nível de confiança de 95%, margem de erro de 4,32% e número total de eleitores de 17003, sendo assim a amostra foi composta de 500 entrevistas. Serão realizadas 95,60% da amostra em área urbana e 4,40% em área rural. Serão entrevistados um total de 240 pessoas do sexo masculino e 260 pessoas do sexo feminino, devidamente divididos pela faixa etária, devidamente dividida conforme dados do TSE/IBGE. A amostra atingirá todas os níveis econômicos, bem como grau de instrução

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
A tecnologia Tempo Real (Real Time), possibilita a localização dos entrevistadores e fiscalização das entrevistas em tempo real. A equipe será composta por 1 (uma) coordenadora de campo e 3 entrevistadores. No questionário será coletado o nome do entrevistado e o contato telefônico do mesmo, que também possibilitará a verificação da entrevista feita no campo.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa(conforme §7º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.600/2019, A partir do dia em que a pesquisa puder ser divulgada e até o dia seguinte, o registro deverá ser complementado, sob pena de ser a pesquisa considerada não registrada; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada):
As entrevistas serão realizadas com moradores e eleitores de Piúma em 16 localidades: Acaiaca, Centro, Limão, Tamarindo, Céu Azul, Itaputanga, Jardim Maily, União, Lago Azul, Monte Agha 1, Monte Agha 2, Niteroi, Nova Esperança, Piuminas, Portinho, São João de Ibitiba e Scherrer, abrangendo assim todo o município de Piúma.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp