MENU

25/09/2020 às 09h03min - Atualizada em 25/09/2020 às 09h03min

Bill retira nome à reeleição e anuncia apoio a Dr. Antônio em Itapemirim

Após pedir cancelamento de sua candidatura, Bill anuncia apoio à Dr. Antônio Rocha

Da Redação

O vereador de Itapemirim, Waldemir Pereira Gama, mais conhecido como Bill, abriu mão de concorrer à reeleição ao cargo, em carta entregue na manhã desta sexta-feira (25) à Justiça Eleitoral, renunciando à sua candidatura.

Bill, que por mais de um ano era tido como vice-prefeito na chapa do prefeito interino da cidade, Thiago Peçanha (PRB), foi preterido há pouco mais de um mês, sendo substituído pelo advogado e articulista político Dr. Niltinho.

Desde então, o desgaste com o grupo do prefeito só fez crescer e culminou com o rompimento político.

Bill cumpre seu 3º mandato no legislativo municipal, onde também já exerceu a presidência daquela Casa de Leis. Poderia disputar mais uma vez com largas chances de conseguir mais um mandato, mas para não prejudicar os candidatos de seu partido com sua decisão, preferiu renunciar a busca pela a reeleição.

Em entrevista explicando sua decisão, Bill disse: “Eu receio pelo futuro de Itapemirim, se as coisas continuarem como estão. O diálogo não funcionou. Como somos de diálogo constante tentamos a todo tempo ajudar ao prefeito Thiago a trilhar um caminho mais sustentável, mas, pelo que sentimos, o diálogo não é o perfil dessa administração. Assim sendo, não há qualquer condição de permanecer ao lado deles. O caminho natural é a minha renúncia. Continuaremos combativos como sempre. Que Deus abençoe nossa cidade”.

Em outras palavras, o vereador condenou o tratamento dado pelo prefeito à questões importantes na vida das pessoas, principalmente em relação à servidores e servidoras – “Há problemas sérios que o prefeito não tem e nunca demonstrou interesse em regularizar, como é o caso do Imprevita (Instituto de Previdência dos Servidores). Isto irá comprometer as aposentadorias e pensões, pois a dívida já ultrapassa R$ 5 milhões. Eu como membro do conselho fiscal do instituto, não poderia compactuar com o prefeito neste posicionamento. Há também o problema com o facecard, que há mais de 3 meses está atrasado, comprometendo os rendimentos dos servidores e dos comerciantes que fiaram este programa. Uma vergonha. O cúmulo da irresponsabilidade”, acusou o agora ex-aliado.

Uma liderança nata entre os servidores, a baixa representa uma perda considerável a campanha de reeleição de Thiago Peçanha, já que Bill, mesmo não concorrendo a cargo eletivo, já se aninhou ao grupo deapoio a candidatura de Dr. Antônio Rocha (PP) no pleito municipal de novembro próximo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp