A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itapemirim continua entregando mensalmente a ração balanceada aos pecuaristas do município, com intuito de fortalecê-los comercialmente como produtores leiteiros. Neste mês de novembro, aproximadamente nove mil sacos de ração balanceada foram entregues aos produtores do município. O projeto conta, hoje, tem 351 produtores cadastrados.
Nesta segunda (23) e terça-feira (24) foram entregues rações balanceadas em Córrego do Ouro e Caxeta. Esse programa foi criado para apoiar o produtor rural de Itapemirim, que são importantes geradores de emprego e renda, além de incentivá-los a permanecerem na atividade rural em suas comunidades.
Técnicos da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, planejam concluírem as entregas do mês na região do Assentamento Nova Safra ainda esta semana. O projeto vem ajudando os produtores do município, estimulando a produção de leite, fortalecendo a agricultura familiar e incentivando os produtores a executarem atividades rurais.
Segundo a Secretaria, a ação gera uma grande economia para o produtor, permitindo que este invista em benfeitorias rurais, como o melhoramento das instalações físicas, dando mais segurança ao trabalhador, assim como um trato mais adequado ao animal.