MENU

21/07/2021 às 17h23min - Atualizada em 21/07/2021 às 17h23min

Esgotamento sanitário beneficia mais de 80% da população de Campo Acima

O sistema de esgotamento vai atender 1.045 domicílios de Campo Acima e outras 195 residências de Candéus

Da Redação

Investimento em esgotamento sanitário. Nesta terça-feira (20), o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, realizou a entrega do sistema de esgotamento sanitário que vai atender mais de 80% da comunidade de Campo Acima, além de outros 195 domicílios de Candéus. Os investimentos foram de R$ 6,3 milhões.

Inicialmente, o sistema de esgotamento sanitário vai atender 1.045 domicílios de Campo Acima (82%), e outras 195 residências de Candéus (89%). “É uma demanda antiga da população que hoje temos a felicidade de entregar funcionando”, destacou o prefeito Thiago Lopes, que estava acompanhado do vice-prefeito, Nilton César Soares Santos.

O sistema é composto por cinco elevatórias, três delas com uma vazão total de 78 litros por segundo, que já estão em pleno funcionamento. As outras duas elevatórias já estão prontas e também serão agregadas ao sistema.  

Depois de coletado, o esgoto sanitário dos bairros será bombeado para estação de tratamento (ETE) de Rosa Meirelles. Além de prevenir doenças e a contaminação do solo, a intervenção também colabora com a preservação do meio ambiente.  

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp