18/10/2021 às 14h32min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

Comissão debate possível crise na produção de insumos para a próxima safra

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/817151-comissao-debate-possivel-crise-na-producao-de-insumos-para-a-proxima-safra/
actionsports/DepositPhotos
Agropecuária - agrotóxicos - avião plantação

Agropecuária - agrotóxicos - avião plantação

Deputado alerta para "apagão" de defensivos agrícolas, por falta de matéria-prima

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta sexta-feira (22) para debater a "provável falta de defensivos agrícolas para a próxima safra". O debate será no plenário 6, às 9 horas.

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que propôs a realização da audiência, disse que recentes notícias dão conta de que o País sofrerá um “apagão” de insumos na próxima safra. "Mesmo que mais de 90% dos defensivos agrícolas já estejam vendidos ou provisionados para o próximo ciclo, as indústrias não descartam atraso ou mesmo o cancelamento dessas entregas por falta de matéria-prima chinesa", observou o deputado.

Falta de alimentos
Ainda segundo Jerônimo Goergen, dados recentes de importação desses produtos apontam uma redução de 40% do mesmo volume importado no ano anterior. "Com a escassez de ofertas, os preços dos produtos têm triplicado, onerando ainda mais os produtores rurais, o que pode afetar diretamente a produção de alimentos", alertou.

Foram convidados para a audiência, entre outros, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama); da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Veja a lista completa de convidados.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/817151-comissao-debate-possivel-crise-na-producao-de-insumos-para-a-proxima-safra/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ES EM Dia Publicidade 1200x90
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp