MENU

08/11/2021 às 08h11min - Atualizada em 08/11/2021 às 10h00min

Comissão debate fomento à agricultura de baixo carbono

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/823453-comissao-debate-fomento-a-agricultura-de-baixo-carbono/
Alberto Mazetti/Incra
Agropecuária - plantações - fruticultura produção agrícola agricultura assentamentos Incra agroecologia (plantação de maracujá no assentamento Viamão/Filhos de Sepé, Viamão-RS)

Agropecuária - plantações - fruticultura produção agrícola agricultura assentamentos Incra agroecologia (plantação de maracujá no assentamento Viamão/Filhos de Sepé, Viamão-RS)

Audiência vai debater o apoio à agricultura sustentável

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (8) sobre a atuação do Sistema Nacional de Fomento (SNF) no financiamento ao agronegócio sustentável. O debate será realizado às 14 horas, no plenário 12.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que pediu a audiência, lembra que o SNF está intimamente ligado ao desenvolvimento sustentável do Brasil, priorizando programas e linhas de crédito relacionadas à agenda 2030, sendo o maior difusor do Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono), que tem como foco a adoção de tecnologias de produção sustentáveis no setor agropecuário.

"O SNF, por possuir linhas e produtos próprios para incentivar projetos sustentáveis, pode agregar recursos e expandir a capacidade de financiamento para alavancar os investimentos verdes nos setores rural e agropecuário", observa o deputado.

Debatedores
Foram convidados para o debate, entre outros, o presidente da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), Sergio Suchodolski; o diretor financeiro do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Fernando Vicente Netto; e o superintendente do Banco do Nordeste, Luiz Sergio Farias Machado.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/823453-comissao-debate-fomento-a-agricultura-de-baixo-carbono/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp