MENU

22/11/2021 às 08h26min - Atualizada em 22/11/2021 às 10h00min

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é lembrado em sessão solene

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/829436-dia-mundial-do-empreendedorismo-feminino-e-lembrado-em-sessao-solene/

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta sexta-feira (19) em homenagem ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de Novembro. Segundo a representante do Banco Mundial, quase metade das pequenas e médias empresas do País são geridas por mulheres.

A data foi implantada pelas Nações Unidas, em parceria com instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios, e como parte de uma campanha contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

A homenagem foi sugerida pelas deputadas Adriana Ventura (Novo-SP) e Paula Belmonte (Cidadania-DF) e pelo deputado General Peternelli (PSL-SP), e contou com o apoio da Secretaria da Mulher.

“A mulher passa a ter voz quando tem independência financeira e entra no mercado de trabalho. E o empreendedorismo faz com que elas tenham autonomia e liberdade", afirmou Adriana Ventura.

Já Paula Belmonte disse que as mulheres têm o dom nato de empreender. “Algumas ainda não acreditam que são capazes, mas, pelo empreendedorismo, é possível tirar muitas mulheres da situação de vulnerabilidade.”



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/829436-dia-mundial-do-empreendedorismo-feminino-e-lembrado-em-sessao-solene/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp