MENU

29/01/2020 às 18h00min - Atualizada em 29/01/2020 às 18h00min

Prefeitura de Anchieta irá construir muro de contenção da maré na Vila Samarco;

A ordem de serviço em que o prefeito Fabrício Petri irá assinar o documento, será realizada nesta quinta-feira (30), às 9h, na praça da Vila Samarco.

Da Redação
A Prefeitura de Anchieta irá dar ordem de serviço para início das obras de construção de um muro de contenção da maré em parte da orla da Praia Central, no trecho que compreende o bairro Vila Samarco. A solenidade, em que o prefeito Fabrício Petri irá assinar o documento, será realizada nesta quinta-feira (30), às 9h, na praça da Vila Samarco.

De acordo com informações da Secretaria de Insfraestrutura, no local será edificado um muro de contenção com 410 metros de extensão, semelhante ao executado na Ponta dos Castelhanos. Além do muro, será realizado a reconstrução do calçadão e de parte do trecho da avenida Beira Mar.

Para o prefeito, a obra irá dar mais segurança aos moradores da região e beleza ao local. “É uma obra necessária, assim como foi no trecho da Ponta dos Castelhanos. As famílias que moram próximo à orla ficam assustados em dias que o mar está agitado, pois muitas casas já foram invadidas pela água em dias de ressaca. Com essa obra iremos completar as melhorias que estamos realizando na orla da Praia Central”, lembrou Petri.A empresa vencedora do processo licitatório, que edificará a obra é a Mafra Construtora Eireli ME. O valor da obra, que será executada com recursos próprios do município, é de R$ 2.241.274,91. O prazo de execução é de 240 dias.

Obras na Praia Central
Os serviços de revitalização da orla da Praia Central já começaram. Estão inclusos nessa intervenção a reconstrução de 1.190 metros do calçadão e a revitalização de um trecho de 300 metros, onde haverá melhorias na iluminação, chuveiros públicos, instalação de bancos, academia popular, jardinagem entre outras melhorias.

A obra foi dividida em duas etapas.  A reconstrução do calçadão, que já foi iniciada, contempla 1.190 metros de extensão. A outra parte é a revitalização do trecho que compreende da ponte Cônego Barros até a altura da agência do Banestes. Essa última etapa será iniciada após o verão, a fim de não atrapalhar o trânsito durante a alta temporada.
O investimento total é de cerca de R$ 1 milhão com recursos próprios do município. A empresa EFG Construtora, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 180 dias para entregar a obra. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp