21/01/2022 às 10h58min - Atualizada em 21/01/2022 às 14h00min

Projeto proíbe recursos públicos para empresa de radiodifusão condenada por homofobia

Proposta altera o Código Brasileiro de Telecomunicações

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/845267-projeto-proibe-recursos-publicos-para-empresa-de-radiodifusao-condenada-por-homofobia/
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Breves Comunicados. Dep. José GuimarãesPT - CE

Breves Comunicados. Dep. José GuimarãesPT - CE

Guimarães: dez anos sem verbas públicas para quem promover a homofobia

O Projeto de Lei 2943/21 proíbe as empresas de radiodifusão que veiculem programas que promovam a homofobia de receber recursos públicos por um período de dez anos. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Pelo texto, para a caracterização da infração será necessário existir a condenação em última instância de editor ou participante do programa pelo crime de homofobia.

O projeto é do deputado José Guimarães (PT-CE) e insere a medida no Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT).

Para o parlamentar, os serviços de radiodifusão devem se submeter às regras de interesse público, que beneficiem a coletividade, entre eles o respeito às minorias. “A inação estatal, nesse caso, resultaria em omissão e, ao final, concordância tácita com os conteúdos distribuídos”, disse Guimarães.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/845267-projeto-proibe-recursos-publicos-para-empresa-de-radiodifusao-condenada-por-homofobia/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp