31/01/2022 às 13h25min - Atualizada em 31/01/2022 às 14h00min

Proposta insere mensagens de apoio à vacinação contra a Covid-19 nas contas de luz

Proposta também exige a inclusão das mensagens nas contas de concessionárias de serviços de telefonia, internet e de tevê por assinatura

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/846810-proposta-insere-mensagens-de-apoio-a-vacinacao-contra-a-covid-19-nas-contas-de-luz/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado Gustavo Fruet discursa no Plenário da Câmara

Deputado Gustavo Fruet discursa no Plenário da Câmara

Fruet: essas empresas atendem milhões de brasileiros e podem ajudar a conscientizá-los

O Projeto de Lei 3367/21 determina que, durante campanha de vacinação contra a Covid-19, as contas de luz e de telecomunicações deverão trazer mensagens de incentivo à adesão popular. As concessionárias desses serviços públicos deverão ainda estimular a imunização por meio de páginas na internet e de redes sociais.

O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 14.124/21, que dispõe sobre as medidas excepcionais para compra de vacinas e insumos destinados ao combate da pandemia e para operacionalização do programa de imunizações.

“A forma e a velocidade como a pandemia da Covid-19 afetou a humanidade e demandou esforços de todos foram, possivelmente, poucas vezes registradas na história”, afirmou o autor da proposta, deputado Gustavo Fruet (PDT-PR).

“O engajamento de entidades confiáveis poderá contribuir para o controle da
Covid-19”, disse Fruet. “A mitigação da doença será positiva para a população e propiciará a retomada das atividades econômicas”, analisou o parlamentar.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/846810-proposta-insere-mensagens-de-apoio-a-vacinacao-contra-a-covid-19-nas-contas-de-luz/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp