A "Jornada Pedagógica 2020", que acontece há vários anos em Presidente Kennedy, realizada pelas empresas Máxima Eventos e pelo Instituto Conhecer, que estava sendo anunciada amplamente em canais de comunicação, não acontecerá neste ano em Presidente Kennedy.
Os dois dias palestras são voltados para os professores da rede municipal. Em anos passados, o evento foi apoiado pela prefeitura que comprava centenas de inscrições, mas desta vez o Município não aceitou a proposta das empresas organizadoras.
O prefeito Dorlei Fontão da Cruz entendeu ser um valor muito alto (cerca de R$ 500 mil) e que a prefeitura não deveria arcar com esse valor, sendo assim, não fechou acordo para realização das palestras.
"Estamos cientes da nossa responsabilidade com o município e munícipes, não é porque aconteceu em anos passados que tem que acontecer agora. Tenho trabalhado com sensatez o dinheiro público, se depender de mim isso não se repetirá no município", disse.
O mesmo evento com as mesmas organizadoras acontece a partir desta terça-feira(04),no município de Itapemirim. Em Itapemirim o valor é de R$ 540 por pessoa.