Antes de assumir a condução das sessões da Câmara desta quarta-feira (16), o 1º vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) anunciou a criação da Frente Parlamentar de Combate à Fome na próxima quarta-feira (23).
“Moderado convicto, venho convocar a todos para uma guerra. Para ser vencida, essa guerra precisa das armas mais potentes que a humanidade já vislumbrou: amor ao próximo, solidariedade, espírito público. A guerra contra a fome não pode ser batalha de poucos: requer uma sociedade inteira, gestos de solidariedade das pessoas, das empresas, do mercado financeiro às mais de 20 milhões de pessoas que passam fome”, disse Ramos.
Segundo o deputado, viver a dor da fome no país que é o maior produtor de alimentos do mundo deveria chocar a todos porque é fruto não da escassez de alimentos, mas da falta de renda e de políticas públicas.
Ele defende, ainda, criar uma agenda mínima que busque atacar a desigualdade social e a falta de oportunidades. “A fome é inimiga de uma vida plena em desenvolvimento e encantamento. Cerremos fileiras neste bom combate, em que todos sairemos vencedores”, finalizou.
O lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Fome será realizado às 11 horas no gabinete da Vice-Presidência da Câmara dos Deputados.