09/05/2022 às 11h41min - Atualizada em 09/05/2022 às 11h41min

Vice-prefeito de Marataízes e secretário de Assistência Social visitam sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES)

Da Redação

O vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado, e o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Erimar Lesqueves, estiveram em Vitória na última quinta-feira, 28 de abril, onde visitaram a sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES). As autoridades municipais foram ver de perto as carretas-escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que, em breve, estarão em Marataízes, disponibilizando diversos cursos profissionalizantes e de empreendedorismo para a nossa população.

Acompanhados do gerente de Operacionalização e Controle, Luciano sansão, e da superintendente do Trabalho, Solane Porto, eles puderam ver de perto as instalações e equipamentos existentes em carretas de diversos cursos, como de mecânico automotivo, panificação, construção civil, soldagem, carpintaria, corte e costura e outros

A intenção é de que, em algumas semanas, as carretas do SENAI já estejam estacionadas e funcionando em Marataízes. Os últimos detalhes da parceria estão sendo discutidos entre a SEMASHT e a FINDES. 

Para Erimar Lesqueves, “a qualificação de mão de obra atende demandas dos empresários, incluindo os que pretendem instalar suas empresas no Município, e também dos próprios trabalhadores, que melhores qualificados passam a ter mais chances de conseguir um bom emprego formal e melhor renda”.

Já o vice-prefeito Jaiminho Machado lembrou que “a geração de empregos e a atração de novos empreendimentos para Marataízes são reflexo da administração progressista e dos investimentos em infraestrutura no Município feitos por esta gestão, que acabam atraindo investimentos.”

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp