O município de Itapemirim ultrapassou a média nacional de investimentos dos royalties de petróleo e boa gestão dos recursos investindo 5,8% da receita. O percentual médio, com base no Tesouro Nacional e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), é de 5,1% da receita.
Somente cinco cidades brasileiras estão acima da média. E dos 20 municípios que mais recebem os royalties no país, 14 investem menos que a média nacional.
Segundo o prefeito Thiago Peçanha Lopes, Itapemirim entrou nesse seleto grupo a partir de 2018, o que o deixa honrado. “Servir como prefeito ao bem-estar das pessoas e da cidade é um aprendizado constante e diário. Com humildade e trabalho em equipe colocamos nossa querida Itapemirim em destaque, como referência nacional”, ressaltou.
O chefe do Executivo Municipal também destacou sobre os desafios enfrentados em sua gestão. “Nossa resposta tem sido nosso trabalho, reconhecido em O GLOBO: a nossa cidade não está mais nas páginas policiais dos jornais”.