19/05/2022 às 16h21min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h00min

Deputados aprovam urgência para projeto que dá nome a viaduto no Espírito Santo

Proposta faz homenagem ao engenheiro Manoel dos Passos Barros

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/877713-deputados-aprovam-urgencia-para-projeto-que-da-nome-a-viaduto-no-espirito-santo/
A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 543/22, do Senado, que denomina Engenheiro Manoel dos Passos Barros o viaduto localizado no entroncamento da BR-101 com a BR-262, no município de Cariacica (ES). O requerimento de urgência foi apresentado pela deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES).
Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. Dra. Soraya Manato PTB-ES

Discussão e votação de propostas. Dep. Dra. Soraya Manato PTB-ES

Dra. Soraya Manato apresentou o requerimento de urgência

O projeto é de autoria do ex-senador Ricardo Ferraço e foi relatado no Senado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Ela ressaltou que Manoel dos Passos Barros, nascido em 1898, no Amazonas, foi o engenheiro que projetou todas as saídas rodoviárias de Vitória.

Na área acadêmica, Passos Barros foi um dos fundadores da Escola Politécnica do Espírito Santo, hoje Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde lecionou na cadeira de Geometria Analítica. Foi também pastor e fundou, em 1970, a Igreja Cristã Maranata, que presidiu até sua morte, em 1986.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/877713-deputados-aprovam-urgencia-para-projeto-que-da-nome-a-viaduto-no-espirito-santo/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp