MENU

09/03/2020 às 10h00min - Atualizada em 09/03/2020 às 10h00min

Município de Anchieta participa de reunião da Fundação Renova em Vitória

Da Redação

O município de Anchieta foi representado por secretários municipais na 41ª reunião da Câmara Técnica de Economia e Inovação (CT-EI), promovido pela Fundação Renova, na manhã da última quinta-feira(5) em Vitória.

A Fundação Renova é a entidade responsável pela mobilização e reparação dos danos causados aos municípios capixabas e mineiros, por conta do rompimento da barragem da Samarco em Mariana.

Com paralisação da Samarco a arrecadação do município foi afetada negativamente e muitas demandas foram aumentadas nas áreas de educação e saúde, mas apesar de todo impacto financeiro no município Anchieta ainda não faz parte do grupo de cidades beneficiadas pela Renova.

Para o prefeito Fabrício Petri, a participação de Anchieta neste encontro, foi importante, no sentido de evidenciar todos esses impactos econômicos.

Outros municípios do Estado como Marilândia, Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Aracruz, São Mateus, Conceição da Barra, Fundão, Serra e Sooretama já foram reconhecidos como impactados pelo desastre de Mariana.

A CT-EI irá elaborar agora, um documento solicitando ao comitê o reconhecimento de Anchieta como cidade atingida.

O secretário de Fazenda Dirceu Porto, o de Educação Carlos Balbino, de Saúde Jaudete Frontino e a de Integração, Desenvolvimento e Gestão de Recursos Paula Louzada, foram os representantes do município na reunião. Alguns empresários de Anchieta também participaram.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp