O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou há pouco a Ordem do Dia. O primeiro item a ser votado será a Medida Provisória 1106/22, que autoriza a concessão de empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de ampliar o percentual da renda que pode ser destinada a essa modalidade de empréstimos.
O crédito consignado é aquele concedido com desconto automático das parcelas em folha de pagamento ou benefício. Por ter como garantia o desconto direto, esse tipo de operação de crédito pessoal é uma das que oferecem os menores juros do mercado.
Escritório da OCDE
Também há expectativa de votação do Projeto de Decreto Legislativo 253/21, que aprova acordo entre o Brasil e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o estabelecimento de escritório da organização no Brasil.
Segundo o texto, o escritório servirá também para apoiar missões e eventos da OCDE no Brasil e para garantir privilégios e imunidades aos agentes da entidade no desempenho de suas funções.
Mais informações em instantes