Reeleito para o terceiro mandato de deputado federal, Helder Salomão (PT-ES) foi o mais votado no Espírito Santo nas eleições deste domingo (2). Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 120,3 mil votos. O segundo mais votado no estado foi Gilvan Costa (PL), com 75 mil votos.
“O meu sentimento neste momento é de alegria e gratidão ao povo capixaba. Essa votação foi histórica e mostra o quanto povo capixaba acompanhou de perto o nosso mandato. Renovo aqui o meu compromisso de continuar trabalhando muito na defesa do Espírito Santo e do Brasil”, disse Salomão.
Foram também reeleitos os atuais deputados federais Amaro Neto (Republicanos-ES), Da Vitoria (PP-ES), Paulo Foletto (PSB-ES) e Evair Vieira de Melo (PP-ES).
Outros cargos
O ex-senador Magno Malta (PL) recebeu 821,1 mil votos (41,95%) e foi eleito para mais um mandato no Senado. Ele superou a atual senadora Rose de Freitas (MDB), que obteve 744,6 mil votos (38,21%).
Para o governo do estado, o atual governador, Renato Casagrande (PSB), recebeu 46,94% dos votos e vai disputar o segundo com o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), que ficou com 38,48%.
Presidência
Bolsonaro e Lula foram os candidatos à Presidência da República mais votados no estado, respectivamente, com 52,23% e 40,40% dos votos.