MENU

31/08/2021 às 15h05min - Atualizada em 31/08/2021 às 15h05min

Casagrande anuncia R$ 50 milhões de investimento nas escolas da rede estadual » Jornal Dia a Dia - Notícias do Espirito Santo e do Brasil

“Precisamos recuperar o tempo perdido em 2020 e 2021, compensando o prejuízo com o afastamento dos alunos da sala de aula”, justificou o governador Renato Casagrande ao anunciar na manhã desta segunda-feira (30) um pacote de R$ 50 milhões de investimento nas escolas da rede estadual.

Serão investidos recursos na infraestrutura das unidades e também na aquisição de laboratórios e equipamentos. “Nós temos uma tarefa histórica que é buscar, compensar e recuperar esses jovens que perdemos durante esse período”, afirmou o governador.

Contam no pacote de investimentos, recursos pedagógicos destinados às escolas, com laboratórios de Ciências, Física, Química, Biologia e Matemática.

Também serão destinados recursos para oficinas formativas para professores, Iniciação Científica na Educação Básica e cadernos orientadores do Currículo do Espírito Santo, para alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

“Em educação não temos tempo a perder. Todos esses nossos esforços são para mitigar as perdas, existentes em virtude da pandemia”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

Segundo ele, serão feitas ainda aquisição de materiais pedagógicos e equipamentos de acessibilidade e de tecnologia assistiva para 427 escolas; aquisição de macas, cadeira de banho e cadeiras de rodas para 101 escolas; e aquisição de notebook, para a utilização com estudantes nos atendimentos especializados na sala de recursos e em sala de aula.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp