22/01/2020 às 11h30min - Atualizada em 22/01/2020 às 11h30min

Hackers atacam fornecedoras de internet no Sul do Estado; Entenda

Cliente tem ficado sem internet por conta do ataque cibernético conhecido como DDOS

Da Redação
Ataques orquestrados vem atingindo a fornecedoras de internet de todo sul do Estado O acompanhamento das redes e os ataques têm sido constantes.

Participe do nosso grupo de whatsapp exclusivo de notícias e vagas de emprego (acesse aqui)

Os clientes tem ficado sem internet, ou quando funcionava, oscila e o internauta fica pouco tempo conectado. Empresas afetadas estão contratando uma empresa especializada nestes tipos de ataques cibernéticos para resollver o problema, outras já conseguiram resolver, e seus clientes já acessam novamente com normalidade o serviço.

Desde o dia 08 de janeiro empresas que prestam o serviço de internet nos municípios de Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta, Presidente Kennedy, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul, Jerônimo Monteiro, Iconha, Vargem Alta, Castelo, Venda Nova, Conceição de Castelo tem sofrido ataques cibernéticos chamado de DDOS.

O DDOS é um ataque de negação de serviço, é uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores. Alvos típicos são servidores web, e o ataque procura tornar as páginas hospedadas indisponíveis na rede. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga. Não existe risco de perda de dados ou acesso invasão ao computador ou smartphone do cliente por este tipo de ataque.

 Não se sabe a origem, mas a empresas fornecedoras de internet que estão sofrendo os ataques e consequentemente perdendo clientes, estão se organizando para fazer um boletim de ocorrência em conjunto.

Uma empresa de Marataízes, só na semana passada perdeu mais de 500 clientes, que migraram para outras empresas.

Página de explicação específica aqui.

Veja vídeo de explicação:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ES EM Dia Publicidade 1200x90
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp