Uma creche municipal de Castelo, no Sul do Estado, pegou fogo por volta das 16h desta terça-feira (04). Dois cômodos do almoxarifado e uma sala da educação infantil da creche Sebastião de Moraes foram atingidas. O imóvel fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, principal via da cidade na região central do município. Carros-pipa da prefeitura foram enviados ao local para o combate às chamas.
Ninguém ficou ferido A informação do incêndio foi confirmada pelo prefeito Domingos Fracaroli, que está em viagem para a capital Vitória. Ele informou que acionou a Defesa Civil e carros-pipa foram prontamente enviados para ajudar a apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida.
“O incêndio começou muito rápido, no nosso depósito no almoxarifado e avançou para uma das salas. O município rapidamente conseguiu apagar o fogo com carro-pipa, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, e com apoio da comunidade e da gestão atual. Graças a Deus saímos de uma catástrofe. Agradecemos muito a Deus que não tinha nenhuma criança na escola”, afirmou a secretária de Educação de Castelo, Joelma Celin.
A secretária informou ainda que não havia servidores na unidade, pois o ano letivo foi adiado para o dia 10 de fevereiro por conta da enchente recente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a perícia e o município ainda não sabe a causa do acidente.