Alfredo Chaves amanheceu ontem segunda-feira (02), mais uma vez de baixo de agua, em menos de 40 dias da última enchente que devastou a cidade e ainda conforme a Defesa Civil Municipal, o aviso de Alerta Máximo continua.
O município que ainda sofre as consequências dos estragos na sede e nas comunidades rurais, desde estradas, pontes arrancadas, bueiros e lavouras perdidas, agora volta a sofrer com mais alagamentos.
Com diversas ruas da sede inundadas devido o transbordamento Rio Benevente, prédios públicos, comerciantes e moradores mais uma vez amargam prejuízos com a inundação.
As sedes das Secretarias de Saúde, de Educação e Pronto Atendimento foram novamente afetados. Temporariamente, as urgências e emergências em saúde estão sendo atendidas no Salão da Igreja Matriz, num posto improvisado.
O Estádio Municipal, Carlos Soares Pinto, na Sede, também foi totalmente invadido pelas águas barrentas.
Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil passaram o dia avaliando a situação do município e prestando apoio às famílias. Ainda não há confirmações sobre desalojados.
As entradas da cidade via BR 101 ainda estão interditadas, devido a muita água na rodovia. No interior, diversas localidades estão com acessos prejudicados. Em São Bento de Urânia, a rodovia que liga a comunidade até a BR-262 está interditada devido a queda de barreira. A situação é a mesma na comunidade de Cachoeira Alta e nas estradas da localidade de Rio Veado, Sagrada Família e Quinto Território.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas nesta terça-feira(03), devido as condições das estradas, mau tempo e limpezas dos setores.
A Defesa Civil mantem o aviso de Alerta Máximo e pede que as famílias em áreas de maior risco como encostas e beira de rios fiquem atentos.
Em caso de mau tempo e outros problemas, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo tel: 193 e a Defesa Civil Municipal, pelo número de celular: (27) 9 8134 – 2415.
Fonte: Espírito Santo Notícias