Em nota divulgada por volta das 12h, desta segunda-feira (27), a empresa Statkraft informou que está mantido o alerta de risco de rompimento da barragem da PCH Francisco Gros, localizada no município de Alegre, próximo à comunidade de São João.
De acordo com a Statkraft, responsável pela barragem, neste domingo (26), a companhia realizou uma inspeção aérea no local.
Participe do nosso grupo de whatsapp exclusivo de notícias e vagas de emprego clicando aqui
“O estado de emergência se mantém. A empresa recomenda que os moradores das proximidades não voltem para suas residências. Hoje, dia 27 de janeiro, a Statkraft fará uma inspeção por terra. Somente após essa nova avaliação será concluído se o estado de emergência permanecerá. A companhia tem como princípio e valor prezar pela segurança das pessoas e continuará a auxiliar os órgãos reguladores até que a situação se normalize”, informou, em nota.
Evacuação em Cachoeiro
Em Cachoeiro, começaram a circular áudios sobre o rompimento da barragem, o que não ocorreu.
A Defesa Civil de Cachoeiro pede que toda população de Pacotuba, distrito do município, evacue a área, por risco de rompimento da barragem PCH Francisco Gros.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco Daroz, equipes estiveram na manhã desta segunda-feira pedido a população local que procure abrigo seguro e não retornem para casa neste momento.
Leia também: Rio começa a invadir Vila de Itapemirim; Trecho na rodovia Marataízes x Safra inspira cuidados
Evacuação imediata: risco de rompimento em barragem no município de Alegre