MENU

08/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 08/02/2020 às 08h00min

Chef de Anchieta disputa prêmio nacional de gastronomia

Da Redação
Foto: Ragner da Matta disputa prêmio nacional de gastronomia

O jovem anchietense, Ragner da Matta, 27 anos, está entre os três indicados para representar o Espírito Santo no prêmio nacional de chef de cozinha, o Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira. O evento de premiação irá acontecer entre os dias 24 e 26 de março, no Piauí.

O prêmio é itinerante, a cada ano é realizado em um estado brasileiro. A edição 2019 será promovida de 26 a 28 de março de 2020, em Teresina, capital do Piauí, 6° estado anfitrião da premiação máxima da gastronomia brasileira.

Ragner da Matta, que foi indicado pelo embaixador capixaba Danillo Amaral, é chef do restaurante Papaco's, na Praia dos Castelhanos, em Anchieta. Premiado em 2014 pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau pela autêntica moqueca capixaba, em 2017 foi idealizador e um dos organizadores do primeiro festival da Moqueca Capixaba no Estado, realizado na Praia de Castelhanos. Foi co-idealizador do título de Capital Estadual da Moqueca Capixaba (da cidade de Anchieta). Em agosto participou do Enchefs Espírito Santo, evento que titula o "Embaixador da Gastronomia do Estado", e também é o idealizador e organizador do 1º Encontro dos Chefs de Anchieta, evento que contou com a participação de vários chefs renomados, entre eles, Francisco Pinheiro, Gilson Surrage, Danilo Amaral e Alessandro Eller.

 

O prêmio

No ano de 2019 o Prêmio Nacional DÓLMÃ completou 06 anos de execução das suas atividades. Esse é um momento de grande importância para todo os estados brasileiros e para o Brasil, pois a premiação marca um novo olhar dos profissionais, das empresas, das entidades e dos órgãos diretamente e indiretamente responsáveis pelo setor. Esse novo olhar é exatamente um cenário de oportunidades para vários profissionais, empresas, entidades e órgãos de todos os estados brasileiros.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp