O prefeito de Marataízes Tininho Batista, exonerou antes da virada de ano, o superintendente de comunicação de Marataízes. Considerado marketeiro político e altamente qualificado para coordenar a comunicação da prefeitura, tinha o objetivo de elevar a imagem do orgão e consequentemente a de Tininho, que alça voos pensando em sua reeleição em 2020. Acontece que rola nos bastidores, que toda qualificação não foi suficiente para boa conduta do mesmo.
A superintendência de comunicação em Marataízes é subordinada a Secretaria Municipal de Governo.
Segundo informações, houve má conduta por parte Aldo José Ferreira Junior na contratação de uma produtora de vídeo, além disso, teria pego um veículo da prefeitura e ido até ao Paraguai, sem consentimento de nenhum de seus superiores.
Como os veículos da prefeitura de Marataízes possuem rastreadores, a trama foi descoberta, e a situação do superintendente ficou insustentável. Sua exoneração saiu no dia 30 de dezembro no diário oficial.
Posteriormente, no mesmo dia, por meio do decreto 8975, Tininho nomeou para o seu lugar, um funcionário que já estava trabalhando internamente na comunicação da prefeitura, Flávio Renato Ferreira.
Ainda nos bastidores, ao saber da conduta desalinhada com a gestão, o prefeito Tininho ficou bastante irritado e determinou a exoneração imediatamente do funcionário.